Pesquisar por:

Coleções

O acervo do Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos é constituído por quatro coleções: Coleção “Tapetes de Arraiolos”, Coleção "Etnográfica”, Coleção "Sub-Tenente Piteira” e Coleção "Paróquia Nossa Senhora dos Mártires". Organizadas e agrupadas segundo diferentes critérios, o conjunto das quatro coleções tem objetos que se podem incluir, grosso modo, nas artes decorativas, etnografia e arte sacra.
 
O acervo do Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos é constituído por quatro coleções: Coleção “Tapetes de Arraiolos”, “Coleção Etnográfica”, Coleção "Sub-Tenente Piteira” e Coleção "Paróquia Nossa Senhora dos Mártires". Organizadas e agrupadas segundo diferentes critérios, o conjunto das quatro coleções tem objetos que se podem incluir, grosso modo, nas artes decorativas, etnografia e arte sacra.

Tapetes de Arraiolos, arte sacra, faiança, mobliário e peças etnográficas associadas à produção dos tapetes de Arraiolos, são alguns dos exemplos de objetos incluídos nas quatro coleções que atualmente constituem o acervo museológico do Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos.

De destacar o facto de alguns objetos, nomedamente vários tapetes de Arraiolos, não serem propriedade do Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, tendo sido incorporados por meio de depósitos de média e longa duração celebrados com alguns dos mais importantes museus portugueses.