Pesquisar por:

Serviço Socioeducativo

O serviço socioeducativo tem como objetivo promover o centro interpretativo como um espaço de aprendizagem e de sociabilidades, levando a cabo várias atividades no âmbito das suas coleções, temáticas expositivas e áreas de atuação e dá igualmente resposta a pedidos de apoio para a realização de trabalhos escolares e de investigação.
O serviço socioeducativo tem como objetivo promover o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos como um espaço de aprendizagem e de sociabilidades, levando a cabo várias atividades no âmbito das suas coleções, temáticas expositivas e áreas de atuação e dá igualmente resposta a pedidos de apoio para a realização de trabalhos escolares e de investigação.
 
Entre as principais iniciativas desenvolvidas encontram-se as visitas guiadas, gerais ou temáticas, aos espaços expositivos e a preparação destas com os responsáveis dos grupos, de acordo com os seus interesses disciplinares e profissionais.
 
O serviço socioeducativo do Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos organiza atividades lúdico-pedagógicas autónomas ou integradas nos espaços expositivos e dispõe de material didático para apoio a visitas escolares. Escolas e público adulto podem incluir nos seus planos, de uma forma educativa ou meramente lúdica, as suas visitas ao Centro Interpretativo, possibilitando-se ao público a realização de distintas atividades que têm como objetivo principal a dinamização da exposição, assim como a aquisição e domínio de um património social e cultural local.

O serviço socioeducativo assegura simultaneamente a promoção de eventos que marcam o calendário cultural internacional e nacional, de que é exemplo o Dia Internacional dos Museus, procurando dessa forma contribuir para a fidelização e captação de públicos.